50% das pessoas em home office tiveram piora das dores crônicas de coluna

Ambiente de trabalho sem estrutura adequada, manutenção da ordem em casa e falta de exercício físico foram as principais queixas de quem passou a conviver com piora das dores na coluna durante o isolamento social por causa do novo coronavírus.


Segundo uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 50% das pessoas que sofriam de dores crônicas na coluna sentiram a piora dos sintomas durante o isolamento social e o trabalho em home office.

A extensão da “dor no ciático”

O corpo começou a sentir as consequências e entre os problemas que podem surgir estão a dor no nervo ciático. Sei que você já ouviu alguém reclamar de dor no nervo ciático e a cada hora parece que a dor está em um lugar diferente, mas isso acontece porque ele é o nervo mais longo do corpo e se estende desde a lombar até o dedão do pé.


Como prevenir as dores?


Como qualquer doença, a prevenção das dores de coluna passa pela mudança do estilo de vida, através do controle de peso corporal, atividade física regular, alimentação adequada e exercícios que estabilizam e fortalecem a região lombar, além de ajustes da altura de cadeiras e mesas.


O mais importante é manter o corpo ativo, fazendo intervalos para alongamentos ao longo da rotina de trabalho, cuidando da postura ao sentar no sofá ou evitando ficar longos períodos usando o celular ou em frente ao computador, TV, etc.



Não se automedique e busque tratamento adequado

Mesmo que pareça comum, a automedicação com analgésicos não deve ser uma prática corriqueira e o mais indicado é procurar atendimento médico se os sintomas se tornarem muito intensos ou dolorosos.


O médico saberá qual o tratamento mais adequado, que pode ir desde repouso, uso de analgésicos, fisioterapia ou técnicas de intervenção em dor com bloqueios ou cirurgias minimamente invasivas.


Uma alternativa é desenvolver uma rotina de exercícios em casa ou onde mais for possível para ajudar no fortalecimento muscular e ainda ajudar no aspecto emocional e também no bom funcionamento do metabolismo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

(62) 3261-2100

 

Rua Desvio Bucarest, 615, Jardim Novo Mundo

Goiânia - GO

CEP 74703-100

© 2018 Extra Corpus | Criado por Plena Estratégias Criativas